Coloque em uma tigelinha de louça passas brancas, mel, pêssegos em calda, partidos ao meio, e dentro dos mesmos também mais passas, a calda por cima de tudo; se quiser, também morangos com mel por cima. Sendo para as ciganas, praia ou campo. Para Iemanjá ou Oxum, praia, cachoeira, rio. Pode colocar a tigelinhha dentro de um prato fundo e pôr flores à volta. Peça o que quiser. Ponha fitas também.
PARA TRAZER SEU AMOR DE VOLTA
Ponha em uma quartinha de barro o nome do seu amor, foto se tiver, fios de cabelo, se igualmente os conseguir, 7 gotas de azougue, 7 espinhos de laranjeira, um ímã; quebre um ovo podre e feche a quartinha e enterre-a, pedindo a Exu que traga de volta seu amado ou amada. Procure cuidar bem da planta sob a qual enterrar sua oferenda e, mesmo depois da volta, sempre peça forças para sua união, para a planta e para Exu. Quando estiver espetando os espinhos no nome, diga que ele não sossegue enquanto não voltar. Para o ímã, peça cola, atração eterna.
PARA SE LIVRAR DO BAIXO ASTRAL
Encha 8 tacinhas ou 8 copinhos, que não precisam ser virgens, com água; pingue em cada um 3 gotinhas de essência ou de colônia de alfazema e peça que Os Anjos e as Bruxas, por seu poder e por amor ao Supremo, afastem suas negatividades e lhe tragam positividade. Reze o Salmo 23, ou o Pai-Nosso, mas no caso de ser o Pai-Nosso, diga antes: "Jesus, quando nesta Terra andou, esta oração ensinou e eu vou rezar para nada me faltar, para o mal afastar e para o bem comigo sempre ficar. Que seja assim, amém!" Reze isto antes e depois. Se quiser, acenda uma vela verde para as Bruxas e outra rosa para os Anjos, mas é dispensável. Depois de 7 minutos, despeje as águas em água corrente e pode usar os copos quando quiser.
PARA IANSÃ ABRIR SEUS CAMINHOS
Corte um pepino em rodelas, ponha em um prato virgem, colocando bastante mel e dendê por cima; leve a uma praia ou a um bambuzal e mentalize o que desejar. Depois acenda 9 velas vermelhas e nove incensos de canella e volte para sua casa sem olhar para trás.
PARA CONQUISTAR ALGUÉM
Numa noite de Lua nova, pegue um punhado de cravos-da-Índia e enterre-os por toda a superfície de uma maçã vermelha. Ponha a fruta num prato de cerâmica branco novo e, ao redor dela, coloque pétalas de rosa. Por cima de tudo, despeje mel e polvilhe canela em pó. Deixe o prato ao relento por uma noite e recolha-o no dia seguinte, antes do nascer do sol. Feito isso, retire os cravos da maçã, corte-a ao meio e remova as sementes. Coloque tudo, com exceção dos cravos, numa panela de cerâmica e cozinhe em banho-maria. Depois que os ingredientes estiverem bem cozidos, amasse até virar uma pasta. Acrescente esta pasta a uma receita comum de bolo e ofereça uma fatia para a pessoa que você quer conquistar.